terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Hmmm... Let's think about that (Saindo de uma banda - Um guia sem fim)

Eu fui convidado para tocar em uma banda (só para avisar, sou tecladista) de música eletrônica por um velho amigo de banda do meu irmão, mas o problema é que eu não tenho um equipamento bom o suficiente para este tipo de música e não tenho dinheiro para comprar um sintetizador profissional, o pessoal da banda pensou em rachar o custo de um e depois eu compensaria os integrantes, mas prefiro não ter dívidas, ainda mais com parceiros de banda. Para piorar mais ainda a situação, um outro amigo me convidou para fazer o teclado da banda dele, de Rock Clássico, que é um estilo bem mais próximo do que eu estou acostumado a ouvir e tocar e que não precisa de um equipamento tão caro, então resolvi tentar levar as 2 bandas até onde eu conseguir, o problema é que os 2 só fazem ensaios de Domingo à tarde, shows de domingo à noite e ambos querem que eu dê preferência às respectivas bandas.

O que eu poderia fazer para sair de uma das bandas de forma sutil?

Se há algo realmente complicado no mundo das bandas é sair de uma, ainda mais "de uma forma sutil". A banda conta com você, acredita que você dê total preferência para ela e de repente você vai lá e sai da banda. Não há como realmente sair da banda de forma sutil (ao meu ver), mas há meios da sua saída não ser dramática se você conseguir um outro tecladista pra uma das bandas, ou ficar ensaiando com ela até que eles arranjem outro.
 A ultima opção tem alguns probleminhas, a banda pode folgar em cima de você sem acreditar que você vai sair mesmo, pode fazer corpo mole pra arranjar alguém que te substitua...
 Encara sair de uma banda como terminar com um namoro. Algo não da certo, vocês terminam e por um tempo (ou pra sempre) fica aquele clima estranho entre vocês. Talvez depois de um tempo vocês considerem bobagem o que fizeram e voltem, talvez vocês passem a se odiar... vai com cuidado.
 Converse com a banda, explique porque você está saindo, não deixe nada por baixo dos panos, esclareça tudo. É complicado, mas pense que é pelo bem das duas banda que você está saindo, já que não conseguiria dar seu máximo nelas.
Muito sucesso e rock n' roll!
@ZeroRoll
Lembrem-se: vocês podem seguir  o blog e fazer perguntas mais diretas por lá! @ParaSerRockStar

Nenhum comentário:

Postar um comentário