quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Formando uma banda - Um guia sem fim - Contatos

 Depois de ter uma banda formada e ensaiada talvez a coisa mais importante para ser um Rock Star seja ter contatos. Até porque hoje no mundo da música não é preciso técnica, sentimento e muito menos criatividade. Ser popular pode ter algumas vantagens nesses momentos, quanto mais pessoas gostam de você mais pessoas falam com você, quanto mais pessoas falam com você mais cedo você fica sabendo de eventos, festivais festas de garagem.
 Conhecendo mais pessoas é mais fácil de conhecer o irmão da namorada do primo do amigo daquele cara que tá escolhendo bandas pra tocas em eventos.
 Também não adianta nada conhecer o cara mais influente da sua cidade e não ensaiar, não ter material pronto. Quem está "no topo" não vai querer se queimar mostrando qualquer bandinha que o irmão da namorada do primo de um amigo recomendou. O seu contato vai olhar sua banda, fazer um pequeno teste. Depois de ouvir vocês ele vai dizer o que achou... Sim, ele vai dizer o que achou e vai dizer na sua cara, mas é melhor que ele mentir e você ficar esperando feito um babaca ele te chamar pra tocar em algum lugar.
 Sua banda também pode ir bem no teste, vocês podem conseguir tocar em algum lugar maneiro. Tocando em algum lugar as pessoas te vêem e elas podem gostar de você, gostando de você elas vão falar com você, falando com você vão te dar mais contatos! É um ciclo vicioso.
 Se você leu até aqui e não entendeu lhufas eu vou te dar um exemplo: Fiuk. Ele é filho do Fábio Junior, um puta contato. O cara é músico, é respeitado, até hoje aparece aqui e ali na mídia com seus 11 casamentos anuais. E o filho? Talvez só graças ao pai ele também é chamado de músico e quando ele ficar velho vai ser respeitado.
 Tenha contatos e uma calça colorida e você será famoso.
 Tenha contatos, uma banda com um som bom e você será respeitado.
ZeroRoll

Um comentário: