terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Hmmm... Let's think about that

 Novidade.
 Agora você, querido leitor, pode mandar suas perguntas pra gente pelo paraserrockstar@hotmail.com
 Explica sua situação, fale o que te aflige e quem sabe agente pode te ajudar! (:
 você também pode seguir o twitter do blog @ParaSerRockStar e fazer perguntas mais diretas por lá.

Bom, já temos uma primeira pergunta!
Eu e um amigo meu sempre quisemos montar uma banda, ele é guitarrista e eu sou baterista. Quando achamos um baixista e um vocal conseguimos finalmente concretizar isso, mas aí eu descobri que meu amigo toca mal pra caralho!  Ele é muito orgulhoso e eu não sei como falar pra ele que ele toca mal e nem queria tirar ele da banda, mas queria que ela fosse pra frente. O que eu faço? 
Olha colega, pode parecer que você está totalmente perdido, mas ainda há luz no fim do túnel.
O guitarrista é quase sempre o que chama mais atenção da banda (depois do vocalista), por isso é sempre bom tocar com um guitarrista que saiba o que está fazendo, ainda mais quando ele sabe que o que ele está fazendo é um solo super difícil cheio de feeling. De fato nem tudo é belo, mas, como eu disse, ainda há luz no fim do túnel. Procure dar uns toques pra esse seu amigo, diga o que pode ser melhorado, mas tudo com jeitinho sabe?
 Você também pode mostrar algumas músicas fáceis, pra por no repertório da banda e ir aumentando a dificuldade conforme ele for pegando prática...
Problema maior seria se ele não melhorasse depois dos toques ou nem se preocupasse com isso.  Aí o melhor é falar a verdade mesmo! Dês de que você fale com cuidado você não vai perder a amizade e talvez depois de uma pancada dessa na cabeça ele se preocupe em melhorar.
Espero que de tudo certo! Sucesso e Rock n' Roll!


@Matheuscolla e @ZeroRoll

Um comentário: