quinta-feira, 10 de março de 2011

Abortando o "embrião promissor"

Blog: Na opinião de vocês a situação para bandas de rock independente melhorou na ultima década ou ainda há muito a se evoluir?
Alê: Com a internet entrando em todos os lares e telefones celulares o que já está muito bom vai melhorar mais ainda. O problema é que ficou muito fácil gravar, divulgar que muitas bandas fazem isso sem estar devidamente preparadas e madurasse isso pode acabar com um embrião promissor. Há de saber separar o joio do trigo.
Quem leu nossa entrevista com as Velhas Virgens deve se lembrar dessa questão. Pensando sobre isso percebi que isso era uma grande peça do quebra cabeça do mundo do rock. Se sentir preparado para expor um vídeo ou algo do tipo não basta. Deve-se realmente estar preparado. Pra isso é preciso muito ensaio, estudo musical, essas coisas de gente grande.
 O começo da banda, a primeira aparição dela é o que decide como vai ser a próxima, causar uma primeira boa impressão é essencial, ou pelo menos uma meia boca impressão.
 Abaixo vou deixar um link de uma banda realmente ruim, que provavelmente você já viu e não vai querer saber de seus integrantes de novo. Talvez, pelo menos um deles, fosse um embrião promissor e esse vídeo com certeza é o aborto.
@ZeroRoll

2 comentários:

  1. de fato,tem muitas bandas despreparadas...

    ResponderExcluir
  2. Crianças, espero que tenham aprendido como NÃO fazer uma banda.

    e ao baterista, parabens, eu não poderia ter feito pior.

    ResponderExcluir