segunda-feira, 21 de março de 2011

Bandas a se ouvir - Dropkick Murphys

Semana passada tivemos o tão amado pelos beberrões St Patrick's Day. Sendo assim, resolvemos fazer um post sobre alguma banda de Celtic Punk. Dropkick Murphys foi a escolhida.


 A Banda é recente, teve inicio em meados de 90' , tocavam na barbearia de um amigo e não foi difícil achar publico para seu estilo.
 Passaram pela banda:
Mike McColgan, Rick Barton, Spicy McHaggis, Ran Foltz, Jeff Erna.

 E estão na banda atualmente:
Marc Orrell, Tim Brennan, James Lynch, Al Barr, Ken Casey, Matt Kelly, Scruffy Wallace

Só com os ex integrantes você pode montar outra banda.
O nome da banda tem origem em histórias que eles ouviam serem contadas por seus avós quando eram crianças, sobre um centro de reabilitação em Boston, que pegava as pessoas bebadas na rua e só as soltava depois de sóbrias, impossivel nome mais adequado para uma banda de Celtic Punk.
O som é bem diferente do que muita gente ouve por aí. A música "I'm Shipping Up to Boston" fez parte da trilha sonora do filme "Os Infiltrados" que ganhou o Oscar de 2006 e também apareceu num episódio d'Os Simpsons.

 Pra quem nunca ouviu... Dropkick Murphys:


@ZeroRoll e @Matheuscolla

2 comentários:

  1. Falou minha lingua ein! Tava com saudade desses posts indicando bandas! E pra quem mais passar por aqui eu mais do q recomendo Goin' Out in style...album mais novo do DKM q ta simplesmente dukaráleo!

    ResponderExcluir
  2. outra banda boa de celtic punk é Flogging Molly, pra quem não conhece:

    http://www.youtube.com/watch?v=pDwlGbEcJ6Y

    ResponderExcluir