quarta-feira, 25 de maio de 2011

AC/DC por Detonautas

Pra quem ainda não sabe, a banda carioca Detonautas Roque Clube, aquela dos hits “malhaçônicos” de alguns anos atrás e que hoje em dia anda meio que, digamos, ausente da grande mídia, pôs em prática uma idéia um tanto quanto arriscada. Uma versão rap/rock de Back in Black, ato considerado por fãs mais radicais do AC/DC um verdadeiro insulto à um hino do Rock.
Novidade não é, já que, o mesmo  já foi feito pelo Charlie Brown Jr. Mas, o que me chamou a atenção mesmo foi a letra da música, por ser uma forte crítica ao que rola atualmente no rock(?) nacional.
Confesso que versos como “Querem jovens idiotas pro futuro da nação” e “Ninguém questiona nada, ninguém contesta. Aceita tudo calado com um sorvete na testa” e ainda "Chega de exaltar esse glamour falsificado" me surpreenderam, vindo do mesmo cara que disse anteriormente coisas como: “Quando o sol se for, meu amor, vou onde você for...” e que participou até de programa da Xuxa e pagou de rockeiro bad boy em reality show de celebridades falidas. Mas também tenho que confessar que esse mesmo cara tomou uma atitude de respeito, manifestando-se contra o aumento do salário dos deputados há um tempo atrás.
Entre os comentários que vi sobre a música, alguns diziam que Tico Santa Cruz é um “Restartão que não deu certo” e que ele só quer chamar atenção. Criticaram também o fato de eles estarem tentando explicar o que é rock de verdade usando squachs sendo isso algo ridículo. Bem, sou suspeito à falar algo à respeito, já que tem muitas bandas particularmente muito boas que  usam squachs (vide Incubus, Sublime, Transplants, Planet Hemp...).
Enfim, meu ponto é: Apesar da antipatia que sempre tive pela, banda, achei a crítica muito bem feita e criativa(sim, criativa) e, devido à mesma antipatia, provavelmente aceitaria melhor essa forma de protesto se não fosse feito por eles.
Mas eu gostaria de saber a sua opinião sobre isso. Estariam os Detonautas tentando se redimir pelos feitos de outrora ou apenas tentando causar polêmica para aparecer?
Ouça e tire sua conclusão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário