sexta-feira, 20 de maio de 2011

Formando uma Banda - Um guia sem fim - "Estrelinhas"

Irritantes, egocêntricos e na maioria das vezes atrasados. Algum integrante da sua banda se encaixa nesse perfil?  Não Sabe? Vamos lá...
A - Quando a banda tem alguma apresentação relativamente pequena ele faz descaso?
B - Quando alguem vem conversar com a banda pra elogiar o trabalho de vocês ele é o primeiro a se atirar na mutidão e receber todos os elogios?
C - Ele chega atrasado em boa parte das apresentações e finge que ta tudo bem?
D - Ele tenta ganhar moral com o nome da banda?
Se todas as respostas foram "sim" você pode estar convivendo com um típico afetado da "síndrome de estrelinha", que afeta os neurônios do enfermo fazendo-o acreditar que só existe ele na banda e que todos ao redor o amam. Os sintomas são: alta taxa de egocentrismo, comportamento esnobe, visão diferenciada do mundo, grande preocupação com sua imagem e sua popularidade e aparecem em dois casos: 
  • na primeira apresentação: geralmente o enfermo já contem o vírus, porém em contato com as palmas (sejam elas merecidas ou por educação) a bomba é ativada e o enfermo começa a apresentar os sintomas.
  • depois de certa fama: o integrante da banda para contrair o vírus já deve estar com o ego um tanto inflado, ao ouvir os gritos e aplausos contrai a síndrome, que começa a agir imediatamente.
É preciso saber lidar com esse tipo de enfermo, geralmente não querem admitir a doença, às vezes é necessária o tratamento à força em que o estrelinha  entra em contato com um choque de realidade onde este percebe que ele não é uma espécie de semi-deus e que nem todos estão lá por EXCLUSIVA intenção de o ver, estão pela cerveja. É preciso ter cuidado para que o paciente não entre em depressão após o choque.
A síndrome de estrelinha não leva a morte, e com paciência pode-se conviver com o afetado, mas, na maioria das vezes, estressa todos ao redor da estrelinha e o stress desses sim leva a morte da estrelinha. 


@ZeroRoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário