quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bandas a se ouvir - Airbourne

Bem, trata-se de uma banda australiana de Hard Rock formada por dois irmãos.
Sonoridade simples e crua é uma característica forte. Riffs de 3 ou 4 acordes, solos empolgantes, refrões pegajosos, vocais agudos e performances elétricas. Ah, mais uma coisa: adoram cerveja e tudo mais que tenha álcool!
Já falei o bastante, né? Vou achar estranho se você não achar óbvio a banda da qual estou falando, porém não culpo você por estar equivocado(a), já que eu não estou falando do AC/DC.
Airbourne é uma banda que não sente medo de ser comparada com suas influências, seja o Kiss, o Motörhead ou a principal delas, já citada. Porém, tal semelhança assumida não interfere na qualidade da banda. O objetivo não é plagiar, mas resgatar o espírito do bom rock setentista pregado pelas bandas mais "porra-loucas" da época, e isso os caras fazem bem feito. Ao menos foi isso o que eu pude notar no primeiro contato que tive com o trampo deles, que foi por acaso, passeando pelo youtube e encontrando o clip de Runnin' Wild, com a participação de Lemmy "fuckin' God" Kilmister.
Seja com o vocalista e guitarrista Joel O'Keefe fazendo solo há uns 10 metros de altura, seja dizendo uma das frases mais legais que pude ouvir numa música nos útimos tempos: "Se esse é o fim dos dias, estou partindo com estilo" (Too much, too young, too fast)...o Airbourne representa com sinceridade a essência do sexo, álcool, velocidade e Rock and Roll!

A banda é:
Joel O'Keeffe - vocal/guitarra
Ryan O'Keffe - bateria
David Roads - guitarra
Justin Street - baixo
 
Enfim, ouça já alguma coisa desses malucos:
    

E prestem atenção nas loucuras do vocalista Joel O'Keeffe:


Bem, essa foi minha dica. Agradeço aos que acompanham.
Grande abraço and FILL MY GLASS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário