terça-feira, 5 de outubro de 2010

Formando uma Banda - Um guia sem fim - Amigos Músicos

 Geralmente quando você tem  amigos músicos você sente que tem o mundo, que agora pode formar a banda que quiser. Não caia nessa ilusão por que amigos músicos um monte de gente tem mas músico mesmo e amigo de verdade. É difícil de conseguir.

Você tem quatro possibilidades, vou falar da pior pra melhor.

#1 Amigo e músico: É aquele seu conhecido que você sabe que toca guitarra. Então você, puro e ingênuo marca uma reunião pra vocês tocarem alguma coisinha. Aí você percebe que o seu amigo músico pode ter um gosto musical incrível, mas não toca nada direito. Não que você ache que é melhor que ele, mas ele vai ser aquele cara que você pede La menor e ele dá Mi.

#2 Amigo e músico mesmo: Sabe aquela pessoa que você já ouviu tocar mil vezes e você sabe que toca muito bem? Mas o cara não só toca muito bem, ele é foda! ele é O FODÃO! Mas você fala com frequência ele? Não. Você tem o telefone dele? Não. Toda vez que você vai falar com ele ele está rodeado por um monte de garotas grudentas que, ou olham você de cima a baixo achando que você é mais uma que vai dar em cima dele, ou acham que você é amigo dele então vão dar em cima de você também. Tenta ficar amigo dele, não pelas garotas, pela banda que você quer formar. Agora se o sujeito for insuportável, deixa ele pra lá.

#3 Amigo de verdade e músico: Sabe aquele seu amigo que tá aprendendo a tocar bateria? Dá a maior força pra ele, mas dá mesmo, por que no dia que ele aprender a tocar direito é com você que ele vai formar uma banda. Ou pelo menos você espera isso. Lebre-se, tenha paciência com ele no começo, se você ficar enchendo o saco ele nunca vai ser um "músico mesmo".

#4 Amigo de verdade e músico mesmo: Esse seu amigo. Além de ser um baixista muito bom (o que é difícil de achar) ele(a) e você são unha e carne, cueca e rêgo, AllStar e Punk. Só uma pergunta, se você tem amigos assim, porque você não montou uma banda ainda?!

Ta aí mais uma parte de Formando uma Banda - Um guia sem fim
Espero que tenham gostado. Comentem!
@ZeroRoll
corrigido, eu havia escrito "amido" em vez de "amigo" duas vezes, rs.

Um comentário: