terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Babaquice da Estereotipação 


Hoje durante uma das minhas longas jornadas pela internet me deparei com uma banda que eu ainda não conhecia, ela se chama The Head Cat, e toca um Rockabilly da melhor qualidade, mas essa não foi minha grande surpresa, a surpresa foi quando eu descobri que o vocalista da banda era ninguém menos que o Sr. Lemmy Kilmister (se você não o conhece, Google it baby).Uma das maiores referencias de como se um "Bad Ass" do Rock 'n Roll, tocando Rockabilly, todo feliz com seu violão, se importando apenas com o simples fato de tocar uma musica legal e bem feita.

E é ai que chego ao ponto, se ele, a própria encarnação de um troll raivoso, pode simplesmente gostar de um estilo mais "tranquilo" por ser bom, por que, no Brasil vemos esse fanatismo idiota por todos os lados, pessoas "do metal" só usam preto e ouvem musica com solos intermináveis, punks tem que feder a pinga, jogar coquetéis molotov por ai e só ouvir musica de protesto, POR QUE ISSO ? Eu te pergunto, quer dizer então que se eu sou metaleiro (não que eu seja) eu não posso passar algumas horas ouvindo um bom Ramones ? E por que eu tenho o Sid Vicious estampado na minha camiseta é um pecado ouvir Iron Maiden ?

Os roqueiros, principalmente os brasileiros, tem que parar com esse fanatismo babaca, e começar a se importar simplesmente com a qualidade do som, e não esse antigo estereótipos de estilo e tribos a tanto pregado, OUÇAM A MUSICA é isso que importa.

Ta você pode dizer "A, mas se um cara de calça verde limão começar a ouvir Iron Maiden ele é metaleiro então ?", não, metaleiros tem um estilo de se vestir e tudo mais, mas nada tira o direito daquela pessoa escrota de ouvir o que ela quiser simplesmente por curtir.

 

Então por favor, parem de querer se rotular e de limitar sua vida, e vocês verão que ai fora também existe muita coisa boa mesmo não sendo do estilo que você esta acostumado.

E claro, eu nao encerraria esse post sem um video da ja citada, e muito boa, The Head Cat


2 comentários: